Passeio a Cidade do Livro

Um pouquinho sobre a Cidade do Livro: Fundada em 1997, a Cidade do Livro é um espaço cenográfico tematizado, no qual milhares de crianças se divertem todos os anos

Projeto Santo André

Os alunos e professores do Ensino Fundamental II realizaram neste mês de setembro o Projeto Santo André

Sistema de Ensino – Colégio Jatobá

Confira as informações sobre o nosso Sistema de Ensino

Momentos do Berçário

As nossas crianças do berçário aproveitam os dias na escola com muita diversão, alegria e com atividades que contribuem para o desenvolvimento e a educação

Mostra Cultural 2018

A nossa Mostra Cultural 2018 teve como tema “Profissões” e fizemos diversas atividades desde a turma do mini maternal até o 5º ano

Mostra Cultural do Colégio Jatobá

Neste sábado, dia 1, nós do Colégio Jatobá faremos a nossa Mostra Cultural

Volta às aulas

Após o mês de férias é hora de voltar aos estudos

Retrospectiva de maio

Durante o mês de maio realizamos diversas atividades

Atividades extracurriculares: Judô

O Judô foi criado no Japão em 1882 pelo professor de educação física Jigoro Kano e até hoje é uma das artes marciais mais praticadas e conhecidas no mundo.

Retrospectiva abril: Páscoa e Dia do Índio

A Páscoa é uma data especial que celebra a ressurreição de Jesus

Retrospectiva de março

O mês de março foi recheado de atividades para as crianças

Atividades Extracurriculares: Ginástica Rítmica

A Ginástica Rítmica e a Ginástica Artística são excelentes atividades físicas para desenvolver a coordenação

Retrospectiva de janeiro

Em Janeiro, as crianças participaram de diversas atividades dentro da programação de férias

Desenvolvendo a gentileza nos pequenos

Todos nós queremos um mundo melhor. Por esse motivo, é fundamental incentivar nossos pequenos a desde cedo serem gentis com o seu próximo seja ele quem for. Como o dia 13 de novembro é o Dia Mundial da Gentileza, nós do Colégio Jatobá aproveitamos essa data para dar algumas dicas para os pais que querem ensinar seus filhos a ser gentis.

O poder do riso na vida das crianças

Dia 06 de novembro é comemorado o dia do riso e uma boa gargalhada é bom não só para os adultos como também para os pequenos. Neste post do Colégio Jatobá, apontaremos os benefícios do riso nas crianças.

Como brincar com os livros e incentivar a leitura das crianças

Todo hábito precisa ser cultivado e isso não é diferente com o desenvolvimento do hábito de ler pelas crianças. Para que a criança seja incentivada, o ato de ler deve estar presente na rotina familiar e precisa ser algo comum.

Ensinando as crianças a respeitar as diferenças

Em um tempo como vivenciado por nós atualmente, é fundamental que os nossos filhos aprendam desde muito cedo a respeitar as diferenças entre os seres humanos, porque o que eles aprendem ainda quando pequenos molda seu comportamento quando ficarem mais velhos.

Benefícios da Ciência e da Tecnologia na educação das crianças

Atualmente, pensar se as novas tecnologias serão ou não usadas no cotidiano escolar dos nossos filhos já é um assunto ultrapassado, porque todas as crianças estão ligadas diariamente a tecnologia.

Violência: Como tratar do assunto com crianças?

Infelizmente, o Brasil é um país marcado pela violência em todas as esferas de nossa sociedade e tratar desse assunto com os nossos filhos é difícil, porém é necessário! Por isso, nosso objetivo nesse post do Colégio Jatobá é te ajudar a tratar desse tema complexo de uma maneira simples a fim de ajudar a criança a entender de uma maneira clara.

Diálogo entre pais e filhos: essencial

Diálogo entre pais e filhos: essencial. Assim é definida tamanha importância da conversa entre os pais e seus filhos. Confira mais no post do Colégio Jatobá.